Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Barcelona cria Faculdade de História da Igreja, Arqueologia e Artes Cristãs
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Barcelona – Espanha (Segunda-feira, 21-07-2014, Gaudium Press) A iniciativa do Cardeal Arcebispo de Barcelona (Espanha), Dom Lluiís Martínez Sistach, e com a aprovação da Sagrada Congregação para a Educação Católica, criou na cidade Condal a Faculdade “Antoni Gaudí” de História da Igreja, Arqueologia e Artes Cristãs.

A faculdade iniciará ensinando três disciplinas de humanidades, já no curso 2014-2015, e utilizando as infraestruturas do Seminário Conciliar de Barcelona, assim como da Faculdade de Teologia e de Filosofia, e a Biblioteca Pública e Episcopal do Seminário de Barcelona, com 400 mil volumes e 500 revistas. Os professores que atenderão a nova faculdade são provenientes em boa medida do Departamento de Historia Eclesiástica da Faculdade de Teologia, do Departamento de Humanidades da Faculdade de Filosofia e da Aula de História Eclesiástica.

O plano de estudos é inspirado no da Faculdade de História Eclesiástica da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e pretende oferecer formação não só a alunos da Cataluña mas do mundo inteiro.

A intenção da Faculdade, segundo expressou o Cardeal Sistach, é porque “existe uma urgência intelectual que passa pelo fortalecimento do diálogo entre a teologia e filosofia cristãs com a literatura e as artes”. Além disso, “o estudo específico da história da Igreja em um âmbito e nível universitário pode prestar um serviço muito útil e valioso, pondo em relevo as raízes cristãs de nosso continente”, expressou o purpurado. (GPE/EPC)

 
Comentários