Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


De 22 a 29 de julho: o que será destaque no mundo católico
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – (Segunda-Feira, 21-07-2014, Gaudium Press) – Do dia 22 ao dia 29 deste mês estará sendo comemorado um ano da primeira viagem apostólica internacional do Papa Francisco. Aquela viagem teve como objetivo a realização, no Rio de Janeiro, da 28ª Jornada Mundial da Juventude. Cujo tema ainda se recorda: “Ide e fazei discípulos todos os povos!” (Cf. Mt 28, 19).

Do dia 24 ao dia 27 de julho terá lugar em Aparecida do Norte, no Brasil a realização do 4° Encontro Nacional da Pastoral das Comunicações Sociais, PASCOM. Para a ocasião está prevista uma intervenção de Dom Claudio Maria Celli, Presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais. Em Barcelona, na Espanha, de 24 a 28 de julho será celebrado o 24° Encontro Nacional da Pastoral para os que não ouvem, sobre o tema “Viver o Evangelho com Alegria – A Evangelii Gaudium”.

Na sexta-feira 2 de julho, festa litúrgica de Santiago Maior, Apóstolo, será celebrado o 46° aniversário da publicação da Encíclica “Humanae Vitae” de Paulo VI sobre a doutrina da Igreja a propósito de aspectos morais do controle artificial da natalidade.

Na memória litúrgica de São Joaquim e Sant’ Ana, no sábado 26 de julho, o Papa Francisco viaja para a cidade italiana de Caserta. A convite do Bispo local, Dom Giovanni D’Avise, o Papa terá um encontro com os católicos e celebrará a Santa Missa da Padroeira Sant’ Ana, na parte da tarde, voltando, em seguida, ao Vaticano.

Domingo, 27 de julho, 17° domingo do tempo ordinário, como de costume, o Papa rezará a oração mariana do Angelus com os milhares de fiéis e peregrinos que costumam tornar repleta a Praça São Pedro, em Roma.

Com o tema “Viva a Vida – Proteja e ame a Vida”, ainda no domingo, 27, haverá no Reino Unido a celebração da Jornada pela Vida, organizada pela Conferência Episcopal da Inglaterra e de Galles.

No dia 28 de julho, em caráter pessoal, Francisco volta à cidade italiana de Caserta para uma visita particular. (JSG)

 
Comentários