Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Pascom de Porto Alegre inaugura sala e retoma encontros
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Segunda-Feira, 21/07/2014, Gaudium Press) Na última quinta-feira, dia 17 de julho, os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) dos Vicariatos de Porto Alegre, Guaíba e Gravataí, ambos no Rio Grande do Sul, retomaram os encontros de formação e planejamento da equipe Arquidiocesana da Pascom. A atividade, que ocorreu na Cúria Metropolitana de Porto Alegre, contou com a presença do Arcebispo da capital gaúcha, Dom Jaime Spengler.

Na ocasião, ocorreu ainda a inauguração da nova sala da Pastoral da Comunicação. Dom Jaime realizou a benção da equipe e do novo espaço. De acordo com o coordenador de comunicação, Padre César Leandro Padilha, a comunicação saiu do Vicariato da Cultura e, por decisão do Arcebispo, ganhou uma coordenação própria. Ele salientou que é preciso organizar a pastoral, definir o que ela quer e como irá trabalhar.

O coordenador explicou também que a Pascom é um serviço dentro da Secretaria de Comunicação e busca dinamizar a comunicação nas paróquias da região. Segundo o sacerdote, a pastoral que criar novas comissões para aglutinar todas as forças de comunicação da Arquidiocese, que são essas: Conselho de Comunicação, a equipe editorial para a Revista da Arquidiocese e o Setor de Comunicação.

Durante o encontro, Dom Jaime reforçou a necessidade de os agentes da Pascom integrarem ainda mais a comunicação. Conforme ele, é possível ver bonitas iniciativas de evangelização através da comunicação, e é preciso conhecer e integrar estes agentes na caminhada Arquidiocesana.

Por fim, o Padre Leandro salientou que as reuniões da Pascom serão realizadas sempre na terceira quarta-feira de cada mês. Os próximos encontros, que enfocarão o tema “Diretório da Comunicação”, ocorrerão nos dias 20 de agosto, 17 de setembro, 15 de outubro, 19 de novembro e 17 de dezembro.

Pastoral da Comunicação

A Pascom de Porto Alegre foi criada em 2010 e atende na Cúria Metropolitana. Tem como tarefa realizar as atividades de assessoria de comunicação ao governo Arquidiocesano e as paróquias. Também promove atividades de apoio gráfico às paróquias, movimentos e pastorais mediante solicitação. Além disso, a pastoral é responsável pela manutenção do site, redes sociais e rede de e-mail das paróquias da Arquidiocese. (FB)

 
Comentários