Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Filme sobre o Cardeal Kim é lançado na Coreia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Seul – Coreia do Sul (Terça-feira, 22-07-2014, Gaudium Press) Intitulado como “O Cardeal”, estreia no dia 7 de agosto um filme que trata sobre o primeiro Cardeal coreano, Dom Stefano Kim Sou-hwan. De fato é um filme-documentário, que é coincidentemente lançado entre dois acontecimentos importantes para a Igreja coreana: a chegada do Papa Francisco a Península, que estará entre os dias 14 a 18 de agosto no país, e o quinto aniversário da morte do purpurado.Dom Stefano Kim Sou-hwan.jpg

O filme é uma realização de leigos, preparada durante o último ano, e consiste basicamente em entrevistas com o purpurado, gravadas nos últimos 3 anos de sua vida, as quais se somam testemunhos de diversas personalidades que compartilharam momentos com o Cardeal.

Explicam os porta-vozes da Pyeonghwa Broadcasting Corp -a companhia produtora- que “o Cardeal foi amado e respeitado por católicos e por não católicos, viveu sua vida para os pobres e para os marginalizados da sociedade. Mas, não muitos conhecem como foi sua verdadeira vida, a privada. Trataremos de responder a perguntas sobre o porquê viveu esse tipo de vida e o que representa para nós hoje”.

O diretor do filme, Jeon, acrescenta: “Quero apresentar o verdadeiro Cardeal Kim, que conheci e observei de perto por tanto tempo”.

O Cardeal Kim nasceu em Daegu em 1922 e morreu em fevereiro de 2009 em Seul. Foi o primeiro Cardeal Católico sul-coreano, nomeado pelo Papa Paulo VI, e por muitos anos foi o Cardeal mais jovem do Colégio Cardinalício. (GPE/EPC)

 
Comentários