Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Chineses celebram centenário de Paróquia dedicada a Nossa Senhora do Carmo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Pequim – China (Terça-feira, 22-07-2014, Gaudium Press) Entre os dias 16 a 19 de julho, a paróquia dedicada a Nossa Senhora do Monte Carmelo em Pequim, celebrou os 100 anos de sua reconstrução como sinal de Evangelização.

Conhecida como “a Igreja do Oeste”, a igreja é uma das quatro mais importantes da capital.

Os festejos foram iniciados com uma solene Celebração Eucarística, no dia 16 de julho, Festa de Nossa Senhora do Carmo, seguida de um concerto e uma procissão mariana.Chineses.jpg

O ano jubilar foi iniciado durante o Natal de 2013, quando o pároco convidou os fiéis a oferecer duas cópias da Bíblia a cada mês, para os não-cristãos que visitam a paróquia. Até junho deste ano por volta de 1.246 fiéis ofereceram 72.135 cópias da Bíblia, permitindo assim à Palavra de Deus de se difundir entre os não católicos.

Na data da festa da Sagrada Família o pároco distribuiu aos fiéis presentes uma reprodução de uma imagem da Sagrada Família impressa em 1914 e uma cópia do Evangelho de São Marcos, incentivando a evangelização.

Fundada pelo missionário italiano lazarista Padre Teodorico Pedrini em 1723, a paróquia foi construída em estilo gótico e dedicada a Nossa Senhora do Monte Carmelo de Pequim. Esta foi também a primeira igreja da capital chinesa a não ser fundada pelos jesuítas e a quarta fundada pelos missionários católicos.

No ano de 1730 a Igreja foi gravemente danificada por um forte terremoto que provocou mais de 100 mil vítimas. Após a morte do Padre Pedrini, em 1746, a igreja foi confiada aos carmelitas e aos agostinianos.

Em 1867, foi reconstruída e destruída pela segunda vez em 1900, durante a revolta dos Boxer. Foi novamente reconstruída em 1913, como demonstra uma lápide em latim e em chinês colocada dentro da igreja, e manteve a sua estrutura até hoje. A igreja foi reaberta para o culto em 1994. (GPE/EPC)

 
Comentários