Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese de Roma peregrinará a Lourdes para viver “A alegria da conversão”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Quarta-feira, 23-07-2014, Gaudium Press) Por ocasião do 80º aniversário da Obra Romana das Peregrinações (ORP), assim como o 50º aniversário de ordenação sacerdotal e o 25º aniversário da consagração episcopal do Vigário de Roma, Cardeal Agostino Vallini, a Diocese romana prepara uma grande peregrinação a Lourdes. A romaria, que será de cinco dias de oração -do dia 25 ao dia 29 de agosto- nos lugares de Santa Bernadete Soubirous, levará por tema “A alegria da conversão”.

lourdes.jpg

“Confiança. Este é o coração da experiência que se vive em Lourdes. A peregrinação a Lourdes representa para cada um a possibilidade de viver com intensidade alguns dias dedicados a espiritualidade mariana e a ocasião especial para acolher a mensagem silenciosa e profunda que se difunde na gruta de Lourdes”, diz a ORP sobre o itinerário de Fé no Santuário Mariano.

Tal como informou o diário diocesano RomaSette.it a peregrinação será vivida com um primeiro dia dedicado a acolhida, o segundo a confissão, e o terceiro aos sacramentos, sendo a Eucaristia o epicentro de toda a peregrinação. “A Eucaristia faz a Igreja e a Igreja faz a Eucaristia através dos sacramentos”, comentou Dom Liberio Andreatta, vice-presidente e administrador delegado da ORP, que foi citado pelo diário romano.lourdes2.jpg

Entre as atividades, está previsto que no dia 27 de agosto será comemorado no Santuário a festa do peregrino; uma ocasião na qual se renderá uma especial homenagem à ORP pelo seu 80º aniversário, e também ao Cardeal Vigário de Roma. Nesta oportunidade Vallini receberá das mãos do Bispo da Diocese de Tarbes-Lourdes, Dom Nicolas Jean René Brouwet, o título de “Capelão de honra de Lourdes”. Neste dia também ocorrerá a apresentação do livro “Il coraggio de la fede” -“A valentia da Fé”-, de Dom Lorenzo Leuzzi, Bispo Auxiliar da Diocese de Roma.

O quarto dia, por sua vez, será uma jornada especial dedicada a Mãe de Deus percorrendo os passos de Santa Bernadete com uma celebração Eucarística na gruta das aparições. “No encontro com Maria, a jovem encontra a força e a alegria. Responde com convicção ao convite da Senhora e experimenta o amor de Deus. Naquela gruta vive a alegria do coração puro. A ela a Virgem manda os sinais, a fonte de água que cura as feridas do corpo e da alma, e onde, hoje, vão os peregrinos a submergir-se”, destaca o diário diocesano.

“Vê e vive aquilo que experimentou porque o caminho percorrido através de Maria é o caminho para regressar para casa com o coração cheio de alegria”, é o convite que faz Dom Andreatta aos fiéis da Diocese de Roma. (GPE/EPC)

 
Comentários