Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jovens bolivianos recolhem assinaturas para pedir visita do Papa ao país
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

La Paz – Bolívia (Quinta-feira, 24-07-2014, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Boliviana já fez um pedido para que o Papa Francisco visite o país. Entretanto, esse pedido está sendo reforçado pela coleta de assinaturas feita por jovens bolivianos.

papa_francisco.jpg

Coordenados por Cleto Calle Cruz, os jovens instalam seu “centro” de coleta de assinaturas na Basílica de São Francisco em La Paz, todos os dias de 7h as 8h da manhã e aos domingos, das 7h até o meio-dia. Já se preencheu um livro com 7 mil assinaturas, estão prestes a acabar o segundo, e seguem com entusiasmo em sua tarefa.

Em lugar de limite de assinaturas, colocaram um limite de tempo: a campanha finalizará em meados de setembro.

Calle Cruz explicou que seu firme desejo pela visita do Papa tem como motivo “o encontrar umas palavras sábias e espirituais que nos ajudem a reencontrar-nos com Jesus Cristo e com a Igreja. Cremos que os leigos podemos integrar-nos mais a Igreja e viver o valor da comunhão. Cada uma das assinaturas de vocês é uma pequena chave que pode ajudar a abrir esta possibilidade de visita do Papa Francisco a Bolívia”.

Ele recorda com saudade a visita que em 1988 fez João Paulo II, que prometeu voltar. O hoje santo esteve durante seis dias na Bolívia e percorreu La Paz, Oruro, Cochabamba, Sucre, Santa Cruz e Trinidad. (GPE/EPC)

 
Comentários