Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jovens se reúnem em Buenos Aires para se despedir da Cruz presenteada pelo Papa Francisco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Quinta-feira, 24-07-2014, Gaudium Press) A Cruz de São Damião, aquela que o Papa presenteou os jovens argentinos na última Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, será o foco que aglutinará uma multidão de jovens no próximo dia 9 de agosto, na Catedral de Buenos Aires.

papa_francisco.jpg

A Pastoral da Juventude da Região de Buenos Aires convocou aos jovens dessa Arquidiocese e das Dioceses próximas para se despedir da Cruz de São Damião, entregue pelo Papa Francisco aos jovens argentinos.

Desde o início de 2014, a “Cruz dos Jovens”, como é conhecido o crucifixo, está percorrendo as Dioceses argentinas junto com a imagem da Virgem de Luján que o pontífice abençoou. Logo depois de percorrer as diversas realidades da Arquidiocese de Buenos Aires, no sábado, 9 de agosto, se realizará um encontro de oração e reflexão, antes de sua partida para a Diocese de San Nicolás de los Arroyos.

O cronograma informado prevê a concentração às 14h30 na escadaria da Catedral, localizada na frente da Plaza de Mayo. Às 15h se iniciará um momento de oração diante da Cruz e da Virgem, e às 16h se iniciará uma Missa presidida pelo Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Mario Aurelio Poli, e concelebrada pelo Bispo de Quilmes, Dom Carlos Tissera; o Bispo de San Nicolás de los Arroyos, Dom Héctor Cardelli, e sacerdotes da Região Pastoral Buenos Aires.

As Dioceses convocadas são Buenos Aires, Avellaneda-Lanús, Quilmes, Lomas de Zamora, San Justo, Gregorio de Laferrere, Morón, Merlo-Moreno, San Miguel, San Martín e San Isidro. (GPE/EPC)

 
Comentários