Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Schoensttat comemorará seus 100 anos de fundação
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Berlim – Alemanha (Quinta-feira, 24-07-2014, Gaudium Press) A Presidência Geral do Movimento Schoensttat enviou uma mensagem comemorativo para a celebração dos primeiros 100 anos de fundação dessa família apostólica, uma mensagem que também quer assinalar rumos para o segundo século que inicia.

100 anos.jpg

O Presidente Geral, Padre Heinrich Walter olha com gratidão os passados 100 anos. “Desde aquela hora de fundação temos experimentado a condução de Deus da vida e da história. Ao longo dos decênios nos falaram permanentemente através da evolução dos tempos, dos acontecimentos na Igreja e das inspirações nos corações de muitas pessoas.”

O sacerdote põem especial ênfase no significado da Aliança de Amor. “A Aliança de Amor é a semente da onde se desenvolve todos os demais, a posição segura desde a qual podemos sobrelevar todos os riscos e a partir de onde podemos dirigir nosso atuar e nossos pensamentos”. A Aliança de Amor com Maria dirige aos membros da comunidade a profundidade da Fé. É a expressão da busca de Deus através de Maria.

Do mesmo modo, o Padre Heinrich ressalta a esperança de que cada membro se esforce pela construção de uma cultura de aliança com a renovação da Aliança de Amor em 18 de outubro de 2014. Com o “Sim” à Aliança de Amor, cada um enfrenta uma decisão missionária, “que nos transformará e renovará para que possamos servir melhor a Evangelização do mundo de hoje”. “Lhe pedimos a Maria que nos envie até a periferia da sociedade como nossa contribuição a uma dimensão mais crível da Igreja”.

Em 100 dias, representantes da família Schoensttat se encontrarão com o Papa

No próximo dia 25 de outubro, representantes da família Schoensttat se encontrarão com o Papa Francisco. Afirmam os porta-vozes da comunidade que o Pontífice “quer celebrar estes 100 anos com a Família de Schoenstatt e convidá-la para viver esta nova etapa como um presente para a Igreja”.

O encontro ocorrerá na Sala Paulo VI. Após isso, a família terá celebrações da Santa Missa segundo o idioma de cada grupo. (GPE/EPC)

 
Comentários