Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Encontro Nacional da Pascom Começa hoje, em Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida (Quinta-feira, 24-07-2014, Gaudium Press) – Com uma programação densa sendo previstos seminários, mesas redondas e painéis, além de celebrações, iniciou-se hoje, 24, no Santuário Nacional de Aparecida, o Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e do 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores.

O evento, que tem como objetivo articular e animar a Pastoral da Comunicação da Igreja no Brasil, levando em conta a cultura gerada pelas novas tecnologias, prolonga-se até o dia 27, domingo.

“Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na era da cultura digital” será o tema de reflexão ao longo do encontro nos seminários e painéis com a presença de pesquisadores da comunicação.

Segundo a organização do encontro, está confirmada a participação de palestrantes internacionais como o padre jesuíta, Antônio Spadaro, autor dos livros Web 2.0 e Ciberteologia, e de Letícia Soberón, da Rede de Informática da Igreja na América Latina (RIIAL).

A Rede de Informática da Igreja no Brasil (RIIBRA) também participará do Encontro. Em 2012, a RIIBRA foi lançada oficialmente aos comunicadores e agentes da Pastoral da Comunicação. Seu assessor Padre Clóvis Andrade de Melo, o espaço é de avaliação e serve para definir metas para os próximos anos.

Estima-se que mais de 700 membros de Pascoms de todo o Brasil participarão do evento. (JSG)

 
Comentários