Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Presidente da Conferência Episcopal dos EUA convoca fiéis a unirem-se ao Papa em oração
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Washington – Estados Unidos (Quinta-feira, 24-07-2014, Gaudium Press) Dom Joseph E. Kurtz, Arcebispo de Louisville, e presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, emitiu um comunicado dirigido a seus irmãos Bispos, pedindo para que se unam a ele em oração pedindo à Deus a solução dos mais graves conflitos armados que existem na atualidade.arcebispo_kurtz.jpg

Igualmente Dom Kurtz invocou uma união profunda com o Papa Francisco, que no domingo passado pediu a “Deus da paz para suscitar em todos um autêntico desejo para que o diálogo e a reconciliação”. O Arcebispo Kurtz, em sua carta a seus irmãos Bispos pediu para unir “nossas orações e chamados a ação com os dele”.

Na carta aos Bispos dos EUA, o presidente da Conferência Episcopal americana focalizou especialmente o conflito na Faixa de Gaza “que já tirou a vida de mais de 500” pessoas, os “alarmantes conflitos na Síria e Iraque que ocasionou que milhões abandonem seus lares e dezenas de milhares de pessoas percam suas vidas. Somos conscientes do conflito violento na Ucrânia, das milhares de pessoas que foram desalojadas, e as centenas de civis inocentes cujas vidas se viram truncadas quando um avião de passageiros foi derrubado. Na África existem os enfrentamentos aos poucos esquecidos no sul do Sudão, a República Centro-africana, Nigéria e a República Democrática do Congo que desalojou a milhões. Mais próximo de casa, está a violência na América Central que está levando a crianças não acompanhadas em busca de refúgio em nosso país”.

Para todas estas difíceis situações, o prelado urgiu que os Bispos dos Estados Unidos peçam a “nosso povo católico rezar pela paz e apoiar os esforços diplomáticos dirigidos ao diálogo e a reconciliação. (…) Isto pode ser feito na oração pessoal e nas Orações dos Fiéis na Missa”.

O poder da oração

Finalmente, Dom Kurtz assinalou na carta que “nunca devemos subestimar o poder da oração; posto que toca e nos abre a força de Deus em meio de nós. Minha oração é que juntos possamos ajudar a abrir nosso mundo ao dom da paz de Deus, uma paz que o mundo pode dar (cf. João 14, 27)”. (GPE/EPC)

 
Comentários