Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Na China incentiva-se a leitura da Bíblia em família
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Pequim – China (Quinta-feira, 24-07-2014, Gaudium Press) – “As pessoas de hoje gastam muito de seu tempo nos computadores e celulares. Poucos leem alguma coisa da Palavra de Deus, especialmente os jovens. Por isso, queremos incentivar e ajudar as famílias a adquirirem o hábito de ler a Bíblia juntos, a aplicar a Palavra de Deus na vida, tornando-se cristãos autênticos”, afirma um sacerdote que promove a divulgação da Bíblia Sagrada no território chinês.

É provável que sabendo disso, no meio dos católicos da China, surgiram várias iniciativas para promover a difusão das Sagradas Escrituras e incentivar sua leitura, conhecimento e aprofundamento.

Uma dessas empreendimentos, segundo a Agencia Fides, é a denominada “transmissão das Sagradas Escrituras na família”, que é promovida por quatro estações missionárias localizadas na periferia de Pequim. O movimento foi iniciado a primeiro de julho e deverá ser concluído apenas em 30 de junho de 2015, para comemorar os 5 anos de sua fundação.

De acordo com o sacerdote organizador, para realizar esta iniciativa, ele leva uma Bíblia e uma vela abençoada a uma família que se dispõe a recebe-lo.

A família prepara, então, um pequeno altar no centro de um cômodo de sua própria casa. Neste altar são colocadas a Bíblia e a vela acesa, lembrando que a Palavra de Deus ilumina e orienta a vida dos fiéis.

Os membros da família comprometem-se a ler e a partilhar durante a semana a Palavra de Deus, seguindo indicações dadas pelo sacerdote. No final da semana, o padre leva a Bíblia a outra família e, assim, sucessivamente, ele vai semeando a boa nova.

Uma outra iniciativa foi também realizada recentemente: em 18 de julho o pároco da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Pequim, acompanhado por um grupo de paroquianos, distribuiu cem exemplares da Bíblia aos estudantes universitários que participavam do acampamento de verão.

A paróquia de Nossa Senhora do Carmo está encerrando as comemorações do centenário de sua reconstrução e, segundo o pároco, este ato foi “um gesto de caridade e evangelização que surgiu a partir de nossas celebrações para o centenário”.

Ainda a Diocese de Cang Zhou, da província Hebei, está comprometida com a promoção da leitura da Palavra de Deus em todas as paróquias e comunidades. (JSG)

 
Comentários