Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jesuíta astrônomo recebe importante prêmio científico
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 24-07-2014, Gaudium Press) A American Astronomical Society (AAS) concedeu recentemente ao jesuíta e astrônomo pontifício Guy Consolmagno, a medalha Carl Sagan. O prêmio será entregue durante a reunião anual da 46ª Divisão para as Ciências Planetárias em Tucson, no Arizona, em novembro.guy_consolmagno.jpg

Na opinião do astrônomo pontifício, essa é “mais uma mostra de que a Igreja não se opõe ao estudo científico”. Foi o que destacou a AAS em comunicado de imprensa: “Guy se tornou a voz de uma combinação perfeita entre a ciência planetária e a astronomia de um crente cristão. Ele é uma pessoa racional que consegue mostrar aos crentes de modo excepcional como a religião e a ciência podem coexistir”.

A Companhia de Jesus informou que Guy Consolmagno foi premiado porque “ocupa um posição única em nossa profissão como porta-voz crível de honestidade científica dentro de um contexto de fé religiosa”.

Reconhecido pelas numerosas conferências que ajudam a transmitir o entusiasmo pelo método científico a um público cada vez mais amplo, Guy Consolmagno ingressou na ordem jesuíta aos 40 anos, após trabalhar no Observatório da Universidade de Harvard, no MIT e no Corpo de Paz (Peace Corps).

Uma das “maiores bênçãos da minha vocação” é a “de poder me concentrar na comunicação da minha paixão pela ciência, deixando que o meu guia seja sempre a Fé”, afirmou Consolmagno. (EPC)

 
Comentários