Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Cipriani dedica novo Santuário a São Martín de Porres
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Sexta-feira, 25-07-2014, Gaudium Press) Localizado em Yerbateros, zona da periferia de Lima (Peru), foi inaugurado recentemente pelo Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, um novo Santuário dedicado a São Martín de Porres, primeiro santo mulato da América e padroeiro universal da paz.

cardeal_cipriani.jpg

A inauguração do templo, na qual se poderá venerar o também chamado “Santo da Caridade”, ocorreu no marco de uma Solene Celebração Eucarística presidida pelo purpurado peruano, e foi concelebrada pelos Bispos Auxiliares de Lima, Dom Adriano Tomasi, e Dom Raúl Chau. Também esteve presente o Padre Felipe Fierro, Superior Geral dos Missionários da Reconciliação do Senhor dos Milagres; o Padre Baldeón, pároco de Nossa Senhora do Caminho, além de vários presbíteros da Arquidiocese de Lima.jesus.jpg

Durante a homilia o Cardeal Cipriani disse aos fiéis que a partir de agora poderão encontrar ali um lugar onde se ilumine e alegre a comunidade, recordando que naquela zona da periferia capitalina fazia falta uma casa de Deus, que estará sob o amparo de um dos santos mais queridos no Peru.

Além disso, convidou a todos para que o Santuário se converta em lugar para a família, especialmente para acolher a vida, exortando as mães a serem verdadeiras portadoras do dom da vida: “Por isso mamães, aceitem a vida. E se tiverem dúvidas ou preocupações acudam à Igreja para que as ajude, mas não caiam nunca no desespero”.

Em outro momento, dirigindo-se especialmente ao pároco e aos colaboradores do Santuário e da comunidade paroquial, o Cardeal convidou para que o santo lugar se converta em epicentro da missão: “Que desde este lugar, com a Fé, saíamos para visitar a todos os veículos, em primeiro lugar para batizá-los. Temos que missionar, temos que ir pelas casas e escolas explicando o catecismo, facilitando que possam aproximar-se do Batismo sem necessidade de tantas organizações, que seja fácil que pais e padrinhos tragam a seus filhos. E junto ao Batismo vem esses sacramentos de iniciação: a confirmação, a eucaristia, a confissão”.

Finalmente, o purpurado animou aos fiéis para que realizem uma campanha na qual se dê a conhecer a nova presença do Santuário na periferia limenha. “Estou seguro que por estes rincões vai haver uma resposta maravilhosa. Estamos em um rincão não tão fácil, mas vamos ir respirando o amor de Deus e com a presença de Maria se notará como Deus está próximo”, disse. (GPE/EPC)

 
Comentários