Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


México festeja 12 anos da canonização de São Juan Diego
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do México – México (Sexta-feira, 25-07-2014, Gaudium Press) – Há exatos doze anos (31 de Julho de 2002) o Papa João Paulo II, durante a última de suas cinco visitas ao México, elevou às glórias dos altares São Juan Diego Cuautlatoazin.

Na ocasião, o Papa, agora Santo, rezou: “Amado Juan Diego, “a águia que fala”, “ensina-nos o caminho que leva à Virgem Morena do Tepeyac, para que Ela nos receba no íntimo de seu coração, pois, Ela é Mãe amorosa e compassiva que nos guia até o verdadeiro Deus. Amém”

“Era um homem santo que vinha canonizar a outro santo”, afirmava o cardeal Norberto Rivera Carrera no décimo aniversário da canonização.

Agora, para o décimo segundo aniversário, a Arquidiocese do México celebrará com grande solenidade a data em que o mensageiro da Virgem de Guadalupe foi declarado santo.

E os católicos mexicanos estão sendo convidados a participar dessa comemoração.

As solenidades terão à frente o Cardeal Rivera Carrera e terão início às 10 horas do dia 31 de julho com uma homenagem na explanada da Antiga Capela dos Índios.

Em seguida, às 12 h0ras será celebrada uma Missa Solene aos pés da Virgem de Guadalupe.

Aos fiéis que visitarem com devoção a ermida do Santo indígena poderão receber indulgencia plenária ou parcial, desde que cumpram as normas pré-estabelecidas pela Igreja para estas ocasiões: manifestar desprezo pelo pecado, confessar-se, comungar e rezar pelo Santo Padre. (JSG)

 
Comentários