Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Seminário sobre Manuscritos do Mar Morto, em Curitiba
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Curitiba – Paraná (Sexta-Feira, 25/07/2014, Gaudium Press) No dia 13 de agosto no Studium Theologicum, na cidade de Curitiba, no Estado do Paraná, acontecerá o Seminário dos Manuscritos do Mar Morto. A atividade será ministrada pelo Doutor Adolfo Roitman, que é diretor do Santuário do Livro, em Jerusalém, e curador dos Pergaminhos do Mar Morto. Ele é também o responsável pela maquete da cidade de Jerusalém ano I, localizada em Jerusalém.

A programação do evento terá início às 9h, com o credenciamento dos participantes. Em seguida, às 9h30, haverá a primeira conferência sobre “O Templo de Jerusalém: mito e realidade”. No turno da tarde, às 13h30, começará a segunda conferência com o tema “Os Manuscritos do Mar Morto”. O encerramento do seminário ocorrerá às 15h30. A entrega dos certificados de participação será realizada às 16h.

Convidado para assessorar o seminário, Roitman, que é considerado uma autoridade máxima no assunto em questão, abordará o significado das descobertas dos Pergaminhos do Mar Morto, manuscritos encontrados em 1947, na região de Oumran, contendo textos inteiros dos livros da Bíblia.

Segundo a organização do evento, esta descoberta marcou o início de uma grande investigação arqueológica na região, fazendo com que, de 1947 a 1956, cerca de 15 mil manuscritos do tempo de Jesus, fossem achados. Esse material traz importantes revelações e interpretações sobre as Sagradas Escrituras e o seu estudo tem sido feito por diversos especialistas da área teológica.

Os interessados em participar do seminário, que será ministrado em espanhol, terão até o dia 31 de julho para fazer a inscrição. O Studium Theologicum fica localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, número 1193, no Bairro Rebouças, em Curitiba. Mais informações pelo telefone (41) 3224-5467 ou (41) 9975-1206. (FB)

 
Comentários