Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Criciúma realiza eventos para encerrar a Semana da Juventude
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Criciúma – Santa Catarina (Sexta-Feira, 25/07/2014, Gaudium Press) A Diocese de Criciúma, no Estado de Santa Catarina, por meio de diversas paróquias, promove celebrações e atividade especiais voltadas para a juventude. O próximo encontro acontecerá neste sábado, dia 26 de julho, e deverá reunir mais ded 1,2 mil jovens de toda a região. Trata-se de uma grande concentração, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhina, que marcará o encerramento da Semana da Juventude.

As atividades estão sendo realizadas desde o dia 19 deste mês, seguindo a proposta enviada pelo Setor Diocesano da Juventude, que elaborou um subsídio para esses dias. A programação da concentração, que também recordará um ano de realização da Jornada Mundial da Juventude no Brasil, começará às 18h, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, na Igreja Sagrado Coração de Jesus. Depois da cerimônia, os participantes irão até o Colégio Sagrada Família para uma noite de apresentações.

De acordo com o coordenador do Setor Diocesano de Juventude, Maikel Ronqui, as caravanas para o evento chegarão às 17h de amanhã. A estimativa é que mais de 70 grupos de jovens de todos os serviços de pastoral e movimentos da Diocese deverão participar da concentração. Ronqui destaca que o Setor Juventude é integrado pela Pastoral da Juventude, Colégio Marista, Movimento de Renovação Carismática Católica, Movimento de Cursilhos de Cristandade, Movimento de Irmãos e Aliança de Misericórdia.

Já na paróquia Santa Bárbara a Semana da Juventude também teve início no dia 19, com a presença de todos os grupos de jovens da paróquia na Missa com Celebração da Crisma. E agora, neste domingo, dia 27 de julho, será promovida uma Missão Jovem com todos os grupos de jovens da paróquia. A atividade será realizada em uma comunidade carente. A visitação iniciará às 14h30min e encerrará às 17h, com a missa na própria comunidade.

Por sua vez, a Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Meleiro, celebrará a Semana da Juventude de 2 a 9 de agosto. No sábado, dia 2, a abertura das atividades será marcada pela Caminhada pela Juventude, que levará a cruz e seguirá rezando o terço, a partir das 13h30, da comunidade de Rio do Meio até a comunidade de Rio Morto, onde haverá missa, às 15h.

A programação do domingo, dia 3, será marcado pela Missa da Juventude, às 08h30, em Morro Grande. Na segunda, dia 4, ocorrerá a adoração ao Santíssimo Sacramento, em Meleiro, a partir das 20h. As atividades terminarão no dia 9, com a Gincana Bíblica Paroquial para a Juventude, que inicia às 13h30, no Colégio Estadual de Meleiro. Às 17h, será celebrada a missa com bênção de envio para os jovens, também no colégio. (FB)

 
Comentários