Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Padre exorcista ensina como se defender do demônio
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
26
0
 
41773.jpg

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 25-07-2014, Gaudium Press). Quais são as melhores armas para se defender do demônio? O presidente da Associação Internacional de Exorcistas, Padre Francesco Bamonte, responde, em entrevista para a Rádio Vaticano.

Como atuam os demônios?

De acordo com o sacerdote, não basta saber que os demônios existem, mas é necessário conhecer como atuam para não cair em suas armadilhas.

Afinal, os demônios “querem que sejamos como eles; não querem a santidade de Cristo em nós. Ademais, não querem nosso testemunho cristão, não querem que sejamos discípulos de Jesus”, advertiu.

Importância dos padres exorcistas

Nesse sentido, explicou que a presença de sacerdotes exorcistas nas Dioceses é importantíssima. Pois do contrário o povo começa a ir atrás de magos, feiticeiros, bruxas, seitas, etc.

“O exorcista é antes de tudo um evangelizador, um sacerdote. Decerto, independente da origem do mal que padece quem acode a ele, seja ou não seja uma autêntica forma de ação extraordinária do Demônio, o sacerdote exorcista se esforça para infundir serenidade, paz, confiança em Deus e esperança em sua graça”.

A melhores armas para se defender do demônio

Padre Bamonte apresentou quatro armas para que os fiéis lutem contra a ação demoníaca:

1ª – A Palavra de Deus. “Esta é a arma mais poderosa, como diz o Papa Francisco, que nos convida a levar sempre no bolso um Evangelho. Em nosso interior, esta Palavra, quando entra, vive, atua e nos enche de graça do Espírito Santo”.

2ª – O Rosário. “Lhe segue a oração do Santo Rosário, o encomendar-se a Nossa Senhora, a quem o Demônio odeia especialmente”.

3ª – A Confissão. “É importante reconhecermo-nos pecadores humildemente, confessar nossos pecados e pedir a Deus a força para não pecar mais”.

4ª – A Santa Missa. “A participação na Santa Missa nos dias festivos, e também a luta contra nossos vícios, contra o que o pecado original deixou em nós, para que triunfe o homem novo em Cristo”. (EPC)

 
Comentários