Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Pastoral da Educação será implantada em Maringá
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Maringá – Paraná (Segunda-Feira, 28/07/2014, Gaudium Press) A coordenação da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá, no Estado do Paraná, realizará uma reunião para implantar a Pastoral da Educação em âmbito Arquidiocesano. O encontro acontecerá no próximo sábado, dia 2 de agosto, a partir das 14h, no Colégio Regina Mundi, localizado na Rua Estácio de Sá, na Zona 02 da cidade paranaense.

Segundo um dos coordenadores da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá, Padre Luiz Knupp, a reunião é destinada a todas as pessoas envolvidas na educação ou que tenham boa vontade em colaborar com o projeto. Ele afirma ainda que todas as paróquias da região são convidadas a encaminhar representantes para que se tornem articuladores da pastoral.

A assessoria de comunicação da Arquidiocese de Maringá explicou que a proposta da Pastoral da Educação na Igreja Católica é promover, articular e organizar ações evangelizadoras no mundo da educação, compreendido como pessoas, instituições e ambientes relacionados à educação, com a finalidade de ser sinal do Reino de Deus e de construir um ser humano fraterno, livre, justo, consciente, comprometido e ético.

Ainda de acordo com a assessoria, a pastoral visa promover a formação Cristã dos seus agentes na esfera da Fé, da metodologia, da práxis e da celebração, incentivar os educadores católicos para o protagonismo no processo de Evangelização na esfera da educação, estimular a comunicação entre a comunidade eclesial e o mundo da educação, ser sinal e fermento do Reino de Deus nos ambientes educativos.

Além disso, a pastoral busca aprofundar a formação na Fé dos educadores católicos nos mais diversos níveis e incentivar a atuação cristã nos diversos processos educacionais, tais como, Meios de Comunicação Social, Instituições Educativas, Escolas, Família, Agremiações.

É importante ressaltar que a coordenação da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá, anunciada oficialmente em junho de 2013, conta com a liderança de três sacerdotes: Onildo Luiz Gorla Junior, Luiz Knupp e Júlio Antônio da Silva.

Conforme o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, a opção de escolher três coordenadores e não somente um foi dos próprios padres. Para o Prelado, é um novo modelo de trabalhar com a ação pastoral de forma descentralizada. (FB)

 

 
Comentários