Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja de Santiago no Chile celebra seus 453 anos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago – Chile (Terça-feira, 29-07-2014, Gaudium Press) Com muita alegria, centenas de fiéis participaram da Solene img1..jpgCelebração da festa de São Tiago Apóstolo, padroeiro da cidade e da Arquidiocese. Na oportunidade, a Igreja capitalina celebrou seus 453 anos de vida com uma Missa em Ação de Graças a Deus que foi presidida pelo Arcebispo, Cardeal Ricardo Ezzati.

A homilia esteve a cargo do Bispo Auxiliar de Santiago e Vigário da Zona Sul, Dom Pedro Ossandón, que destacou o trabalho pastoral dos fiéis que receberam a Cruz do Apóstolo Santiago. “São um testemunho do amor a Cristo e a sua Igreja. Homens e mulheres que dão sua vida por Jesus. O Evangelho de hoje é uma catequese do serviço e da comunhão, onde Jesus recompõe a fraternidade de seus discípulos, educando-os no que a vida nos presenteia para servir e não ser servido”, expressou.

Como é tradição, quase ao término da celebração se condecorou com a Cruz Apóstolo Santiago a 18 pessoas que contribuíram significativamente com a Arquidiocese e por seu “sobressalente testemunho de amor a Jesus Cristo e a sua Igreja, como verdadeiros discípulos e missionários seus, e os valiosos serviços prestados a Igreja de Santiago, em diversos campos, como a Evangelização, a pastoral, a promoção humana, a educação católica e na caridade”.

O Cardeal Ezzati foi o encarregado de entregar esta Cruz aos agentes pastorais reconhecidos, agradecendo a cada um por seu serviço com a Igreja de Santiago. “Sigam sendo gestores de unidade e construtores desta sociedade, sejam exemplos de uma Igreja mais missionária”, lhes disse.

Finalmente o Arcebispo junto a seu antecessor Cardeal Francisco Javier Errázuriz, seus Bispos auxiliares e grande parte do clero capitalino deram uma especial Bênção aos presentes. (GPE/EPC)

 
Comentários