Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Gorizia anuncia visita do Papa ao cemitério e Santuário de Redipuglia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 29-07-2014, Gaudium Press) O Arcebispo de Gorizia (Itália), Dom Carlo Maria Roberto Redaelli, divulgou, por ocasião do centenário do início da Primeira Guerra Mundial, o conteúdo de uma carta que escreveu aos fiéis de sua Diocese. A mensagem antecipa os detalhes da visita do Santo Padre Francisco ao santuário militar de Redipuglia, onde jazem os corpos de mais de cem mil soldados italianos que durante a Primeira Guerra Mundial.

A visita está agendada para o dia 13 de setembro, vésperas de um aniversário que envolve toda a região de Friuli. “Este aniversário está intimamente relacionado com a Diocese de Gorizia e com esses territórios que faziam parte do Império Austro-Húngaro de modo que o início da guerra para os jovens daqui foi exatamente no dia 14 de setembro, quando foram enviados para a frente russa na Galiza. Este aniversário é muito importante para nós”, explicou o prelado.

Na programação consta uma visita ao Santuário, onde o Papa presidirá uma Santa Missa, e o cemitério. A passagem do pontífice pela região se estenderá por volta de três horas, das 9h às 12h. (EPC)

 
Comentários