Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Colômbia acolhe IV Congresso Internacional Joseph Ratzinger
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Medellín – Colômbia (Quarta-feira, 30-07-2014, Gaudium Press) Em Medellín (Colômbia) -sob a organização da Universidade Pontifícia Bolivariana, a Fundação Vaticana Joseph Ratzinger-Bento XVI e a Arquidiocese de Medellín- realizará entre os dias 23 a 24 de outubro próximos o IV Congresso Internacional Joseph Ratzinger. O tema desta edição do Congresso será “O respeito à vida: um caminho para a paz”.

view.jpg

Esta é a quarta versão desses encontros. O primeiro foi realizado na Polônia de 27 a 28 de outubro de 2011 e teve como tema “Peregrinos da verdade. Peregrinos da paz”. O segundo teve lugar no Rio de Janeiro -entre os dias 8 e 9 de novembro de 2012- e seu tema foi “O que faz com que o homem seja homem”. A terceira edição foi em Roma, de 24 a 26 de outubro do ano passado, quando se aprofundou no tema “Os Evangelhos: História e Cristologia. A investigação de Joseph Ratzinger”.

Ilustres convidados

Em torno do eixo central do respeito a vida, ilustres painelistas oferecerão suas reflexões no encontro. Entre eles estarão Dom Jean-Louis Bruguès, Bibliotecário da Santa Igreja Romana, que falará sobre “Respeito à vida: cultura pro life vs. Cultura anti life”; Dom Luis Romera Oñate, Reitor da Pontifícia Universidade da Santa Cruz em Roma, que aprofundará as “Razões antropológicas para uma cultura da paz”; e o Dr. Christian Schaller, Prêmio Ratzinger 2013, que falará sobre “O mundo editorial: manifestação da cultura como contribuição necessária para a paz”. Também ministrará palestra no Congresso o Cardeal Arcebispo de Bogotá, Dom Rubén Salazar, que exporá sobre o “Respeito à vida: Situação sócio política latino-americana”.

Três mesas temáticas ocorrerão no evento. Uma sobre as “Leituras socioeconômicas do caminho pela paz a partir do respeito pela vida”, na qual participará Dom Bruguès; outra sobre “O ser humano, uma leitura antropológica Ratzingeriana”, moderada pelo Dr. Luis Fernando Fernández Ochoa; e uma terceira sobre “Desafios para a construção da civilização da vida: São João Paulo II a S.S. Bento XVI e S.S. Francisco”. (GPE/EPC)

 
Comentários