Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Rede Católica de Rádio completa 20 anos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Quarta-feira, 30-07-2014, Gaudium Press) – A Rede Católica de Rádio (RCR) -uma associação de emissoras vinculadas a organismos da Igreja Católica e emissoras leigas de inspiração cristã- está completando 20 anos.

A RCR foi fundada em 1994 com emissoras que prestam serviços às comunidades, paróquias e dioceses em suas regiões respectivas.

A Rede Católica de Rádio teve sua criação motivada pelo espírito de comunhão e partilha. Propõe agir dentro da lealdade aos ensinamentos do Evangelho, contribuindo para a educação, a cultura e a cidadania.

A RCR é formada por sete grandes bases geradoras de rádio, que produzem e distribuem conteúdos e programas evangelizadores: Rede Aparecida, em Aparecida do Norte, em São Paulo; Rede Canção Nova, Cachoeira Paulista, em São Paulo; Rede Milícia Sat, no ABC Paulista; Rede Pai Eterno, em Trindade, Goiás; Rede Sul de Rádio, no Rio Grande do Sul; Rede Sacalabriniana, no Rio Grande do Sul; Rede Evangelizar É Preciso, no Estado do Paaná.

Faz parte das realizações da RCR a execução de projetos conjuntos de cobertura nacional e internacional. O resultado desta parceria é a produção e distribuição de conteúdo jornalístico cristão com qualidade.

O Programa Brasileiro da Rádio Vaticano é parceiro da RCR e disponibiliza suas edições e transmissões para a Rede. (JSG)

 

 
Comentários