Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Irmandade do Santíssimo Sacramento celebra os seus 160 anos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Juiz de Fora – Minas Gerais (Quinta-feira, 31-07-2014, Gaudium Press) A Irmandade do Santíssimo Sacramento celebrou nesta última quarta-feira, 30 de julho, os seus 160 anos de existência. 

Irmandande_Santssimo_Sacramento.jpg

Por ocasião desta data, o presidente da Irmandade e também pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula presidiu uma Santa Missa na Catedral de Juiz de Fora. Durante a celebração Eucarística, a nova diretoria da Irmandade, responsável pelo biênio 2014-2016, foi empossada.

A Irmandade do Santíssimo Sacramento

Em meados do século XIX, o Padre Thiago Mendes Ribeiro e alguns leigos da época criaram a Irmandade do Santíssimo Sacramento. A sua primeira reunião ocorreu no dia 30 de julho de 1854. A Irmandade do Santíssimo Sacramento é a única remanescente do século XIX na cidade, e seu objetivo é promover o culto religioso.

Em conformidade com as determinações do Código de Direito Canônico, do Concílio Plenário Brasileiro e com as recomendações do Concílio Vaticano II, a Irmandade do Santíssimo Sacramento atua na Igreja com o objetivo de intensificar e valorizar a vida eucarística entre os irmãos; auxiliar o pároco na evangelização e nos movimentos de promoção humana; colaborar com a Pontifícia Obra das vocações sacerdotais; participar das festas e solenidades da Igreja e das exéquias dos irmãos falecidos e promover devoção e Adoração ao Santíssimo Sacramento. (EPC)

 

 
Comentários