Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Apresentado novo “Caminho Inaciano”, em Bilbao, na Espanha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bilbao – Espanha (Quinta-feira, 31-07-2014, Gaudium Press) O novo “Caminho Inaciano”, que consiste em um percurso de aproximadamente 650 quilômetros que separam os vilarejos de Loyola e Manresa, na Espanha, então percorrido porSanto Inácio.jpg Santo Inácio de Loyola no ano de 1522, foi apresentado nesta quarta-feira, 30, durante evento na Universidade de Deusto de Bilbao.

De acordo com a Companhia de Jesus, nesta quinta-feira, dia da Festa em homenagem ao Santo e fundador dos jesuítas, o caminho terá a oportunidade de celebrar seu primeiro Ano Jubilar, que inicia no dia 31 de julho de 2015.

Ao todo, o trajeto tem 27 etapas, partindo da casa natal de Santo Inácio, em Loyola, e atravessando o País Basco, La Rioja, Navarra, Aragão e a Catalunha, sendo para os peregrinos uma proposta de meditação pessoal e encontro com Deus.

O Caminho conta com uma infraestrutura de albergues e refúgios, bem como uma rota, com possibilidade de ser percorrida a pé ou de bicicleta. Os participantes devem sempre seguir uma flecha laranja, considerado símbolo desta iniciativa.

Conservada como uma das tradições mais populares desde o século XVII, logo após as canonizações de Santo Inácio e de São Francisco Xavier, a peregrinação aos santuários de Loyola e Manresa cresceu no decorrer dos anos.

Depois da criação da Obra Apostólica Caminho Inaciano (OACI), da Companhia de Jesus, iniciou-se o no final de 2010, deu-se início aos trabalhos de construção de uma nova rota.

A Obra Apostólica tinha a responsabilidade de manter vivo espírito inaciano nos quase 700 quilômetros de peregrinação que unem o santuário de Loyola a Manresa. (LMI)

 

 
Comentários