Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Imagem de Nossa Senhora de Nazaré peregrina na Arquidiocese do Rio
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 31-07-2014, Gaudium Press) A Padroeira de Belém do Pará, Nossa Senhora de Nazaré, será homenageada pelos fiéis cariocas a partir desta sexta-feira, dia 1º de agosto. A Imagem peregrina da Virgem Santíssima chegará ao Rio, à luz do tema “Vocacionados à Caridade”, permanecendo na Cidade Maravilhosa até segunda-feira, dia 4.

Às 7h desta sexta-feira, a Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré será recepcionada na Pérgola da Base Cirio nazare.jpgAérea do Galeão pelo Arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, dirigindo-se posteriormente à Arquidiocese de Niterói.

A chegada a Paróquia Nossa Senhora de Nazareth, no Caramujo, acontecerá às 9h, seguida pelo Ofício e Ladainha da Virgem Maria, Oração Individual, o Ângelus e palavra do pároco local.
Depois, às 13h, será recitado os Mistérios Gozosos do Santo Rosário. Às 15h, haverá o Terço da Misericórdia no terreno da Nova Catedral.

Após a recitação dos Mistérios Luminosos e dos Mistérios Dolorosos, na Paróquia de Nossa Senhora de Nazareth, dará início às 19h a Procissão pelas ruas do bairro, com os Mistérios Gozosos, seguida de uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, e Vigília de Oração.

Na madrugada de sábado, dia 2 de agosto, às 1h30, será feita a Adoração ao Santíssimo Sacramento, a oração do Terço da Misericórdia e a Benção do Santíssimo. Logo depois, acontece a oração do Santo Terço e a Ladainha pela paz.

Às 5h30, haverá a despedida da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que será transladada em direção a Copacabana, durante o ato em que a Arquidiocese de Niterói entrega-a à comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Copacabana.

A Imagem da Virgem Santíssima participa da Missa em Ação de Graças pelo Jubileu do Seminário São José, às 9h. Mais tarde, estará presente na oração do Angelus na Paróquia Nossa Senhora do Loreto, em Jacarepaguá, na Capela Nossa Senhora de Nazaré e na Igreja Jesus de Nazaré, situada em Bonsucesso.

Finalizando a noite, às 19h, será feita a Missa na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, localizada Praça que leva o nome da Virgem Santíssima, no bairro Anchieta, celebrada pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, seguida de vigília.

No domingo, dia 3, às 10h30, haverá Celebração Eucarística na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Copacabana. Às 15h, acontece o Terço na Capela Nossa Senhora de Nazaré, na Ilha do Governador, seguida pela realização de um “Mini-Círio”, com Missa presidida pelo Cardeal do Rio, na Igreja dos Santos Mártires Ugandenses e Nossa Senhora de Nazaré, em Acari.

No último dia de peregrinação no Rio de Janeiro, a Imagem peregrina de Nossa Senhora marcará sua presença na Missa Solene dedicada ao Dia do Padre, às 10h, na Paróquia de São Pedro, no Rio Comprido, celebrada por Dom Orani.

A Imagem da Mãe Santíssima regressa a Belém do Pará na terça-feira, dia 5 de agosto. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 

 
Comentários