Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário de Bom Jesus da Lapa celebra seu Padroeiro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bom Jesus da Lapa – Bahia (Sexta-feira, 01-08-2014, Gaudium Press) No dia 28 de julho se iniciou na Diocese de Bom cartaz_romaria_2014.jpgJesus da Lapa (Bahia), a Festa do Bom Jesus da Lapa. O evento tem como tema central “Bom Jesus, o Rosto Humano de Deus e o Rosto Divino do Homem” e o lema “Quem me viu, viu o Pai” (João 14, 9).

Os organizadores esperam que mais de 300 mil fiéis participem das celebrações que estão ocorrendo ao longo desses dias. Segundo a reitoria do Santuário de Bom Jesus da Lapa, o local tem recebido milhares de peregrinos desde o início de julho e até o mês de novembro a “intensidade dessa manifestação da religiosidade popular” tende a aumentar.

No primeiro dia da novena, 28 de julho, o Bispo de Barreiras (BA) e administrador apostólico de Bom Jesus da Lapa, Dom Josafá Menezes da Silva, presidiu a celebração que teve como tema “A concepção humana de Jesus”. Já no dia 29, o Bispo de Palmares (PE), Dom Henrique Soares da Costa, acompanhado de romeiros de sua Diocese, abordou o tema “O nascimento de Jesus”.

Os Bispos de Jequié (Bahia), Dom José Ruy Gonçalves Lopes; de Amargosa (Bahia), Dom João Nilton de Souza Santos; de Itabuna (Bahia), Dom Ceslau Stanula; de Floriano (Piauí), Dom Valdemir Ferreira dos Santos, do regional Nordeste 4, já confirmaram presença na festa.

Durante a celebração da Festa, que ocorrerá no dia 06 de agosto, haverá uma procissão de 2 quilômetros com a imagem do Bom Jesus pelas ruas da cidade de Bom Jesus da Lapa.

Anualmente são celebradas 1.230 Missas (12 delas dedicadas especialmente aos homens, no primeiro domingo do mês, às 5h da manhã) no Santuário, que é administrado por missionários Redentoristas. Além disso, o templo acolhe outras atividades como celebrações catequéticas de bênçãos dos objetos religiosos; novenas e celebrações de adoração ao Santíssimo Sacramento. (GPE/EPC)

 
Comentários