Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Congresso Redentorista discute Teologia Moral em Aparecida (SP)
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 01-08-2014, Gaudium Press) O Centro de Espiritualidade Redentorista (Ceresp) de Aparecida, em São Paulo, recebeu especialistas renomados para o Congresso Internacional Redentorista de Teologia Moral, que teve início no último dia 27 de julho.

O intuito deste evento, que se encerra neste domingo, dia 2 de agosto, é de discutir os maiores desafios para a Teologia Moral nos tempos atuais.

O professor da Academia Alfonsiana e membro da Comissão Organizadora do Congresso, o Padre redentorista Rogério Gomes, os participantes discutem, entre os demais temas, a Teologia moral clássica e a fenomenologia francesa contemporânea, a ética teológica no mundo digital, vigilância e a segurança na sociedade tecnológica.

O encontro conta com a presença de moralistas redentoristas, bem como professores de teologia moral.

Além disso, foram inscritos participantes de diferentes países, como Angola, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Filipinas, entre outros.

Segundo o Vigário Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, Padre Enrique Lopez, “este é um Congresso acadêmico, onde são apresentados estudos, trabalhos, contribuições, onde temos a interação entre os palestrantes, partilha dos trabalhos em grupo. Com isso queremos motivar as pessoas e despertar ainda mais interesse pela teologia”.

Para encerrar o Congresso, será realizada uma Celebração Eucarística no Santuário Nacional, nesta sexta-feira, dia 1º de agosto, data em que a Igreja festeja a memória de Santo Afonso Maria de Ligório. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 

 
Comentários