Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Encontro de vocacionados é realizado em Marabá (PA)
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Marabá – Pará (Sexta-feira, 01-08-2014, Gaudium Press) A Diocese de Marabá, localizada no Pará, sediará entre os dias 25 e 27 de julho um encontro de vocacionados no Centro de Pastoral em Paraupebas, no propósito de despertar a vocação ao sacerdócio.

Através do tema “Despertar Vocacional”, a comunidade em geral, assim como muitos jovens pertencentes às paróquias, aproveitaram o momento para refletirem suas vocações e os desígnios de Deus.

Na ocasião, o Bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini, presidiu a Celebração Eucarística de abertura na manhã daquele sábado.

Dom Vital declarou que o encontro trouxe uma esperança para a vida diocesana e eclesial e conversou com os futuros vocacionados sobre o perfil do sacerdote na realidade atual.

“É um discípulo missionário de Jesus, pastor, amigo de Deus e do povo, que precisa ser dinâmico e dar a vida como exemplo”, afirmou.

Para o prelado, a vocação deve ser observada como “um chamado do Senhor para servi-Lo nas pessoas dos irmãos e das irmãs”, constituindo-se assim um dom de Deus, para que a messe não se perca e todos tenham a alegria de seguir o caminho do Nosso Senhor Jesus Cristo, vivendo em comunidade.

Além disso, Dom Vital lembrou da necessidade da diocese local por ministérios leigos, vocações à vida sacerdotal, religiosa e matrimonial, e sacerdotes a serviço do povo de Deus.

“Muitas ações evangelizadoras estão sendo realizadas para que a vida e animação missionárias estejam firmes em nós e no povo de Deus com a iluminação do Espírito Santo”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 

 
Comentários