Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


E dever da Igreja revelar ao mundo a riqueza da Divina Misericórdia, diz o Papa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Seguinda-feira, 11-08-2014, Gaudium Press) – Ao nomear o Cardeal Francisco Javier Errazuriz Ossa, como enviado especial ao Congresso apostólico mundial da Misericórdia, o Papa Francisco recomendou em carta escrita ao arcebispo emérito de Santiago: “Proclamar no mundo inteiro as obras maravilhosas de Deus e especialmente, apresentar sua infinita misericórdia aos homens que vivem nas trevas do egoísmo e na sombra da morte, sem alguma esperança”.

Em sua carta, o Papa lembra trechos afirmados no Salmo 103: “misericordioso e piedoso é o Senhor; longânime e grande em benignidade. Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira”.

Francisco continua seu pensamento afirmando que “esta verdade é comprovada pelas Escrituras, pela vida de muitos santos e pelos eventos da História. Na realidade, as criaturas do universo vivem na misericórdia do Criador, que ama todas as coisas e tem compaixão por todos”.

“Assim sendo, conclui o Pontífice, é dever da Igreja revelar a todo o mundo, com palavras e obras, a riqueza da Divina Misericórdia e inová-la com incessantes orações”. (JSG)

Da Redação, com informações Rádio Vaticana

 

 
Comentários