Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Porto Alegre realiza Simpósio sobre Família
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Terça-Feira, 12/08/2014, Gaudium Press) A Pastoral Familiar da Arquidiocese de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, promove de 12 a 14 de agosto o Simpósio sobre a Família, no Prédio 11 da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do RS). O evento será realizado em sintonia com a Semana Nacional da Família, que acontece de 10 a 16 deste mês, com o tema “A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo”.

O evento será aberto à comunidade, porém, tem como público alvo os agentes da Pastoral Familiar. As palestras serão realizadas sempre à noite, das 19h30 às 22h. A abertura do simpósio ocorre hoje, com os temas “O Evangelho sobre o Matrimônio e a Família” e “O Amor Esponsal como fundamento do matrimônio e da família”. O palestrante será Dom Augusto Dias Duarte, Bispo auxiliar do Rio de Janeiro-RJ e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB.

Amanhã, dia 13, Dom João Carlos Petrini, Bispo de Camaçari, na Bahia, abordará o tema “Pastoral Familiar – o matrimônio e a família no contexto da nova evangelização”. E no último dia do evento, no dia 14, o assunto a ser refletido será “A Espiritualidade Cristã na Família: um casamento que dá certo”. Os palestrantes serão Maria da Graça e Eduardo Barbosa, que darão o testemunho de ser um casal que vive a realidade matrimonial, a luz do projeto de Deus.

Segundo o referencial da Pastoral Familiar do Vicariato de Porto Alegre, Cônego Leandro Miguel Chiarello, a atividade é de grande importância por se tratar de uma formação. Ele explica que a ideia é formar os agentes da Pastoral Familiar para o trabalho junto às famílias.

Ainda conforme o presbítero, o simpósio acontece em comunhão com a discussão realizada pelo Sínodo dos Bispos, promovido pelo Vaticano. Para ele, a defesa da família é a promoção do bem comum à sociedade: “Este é um trabalho da humanidade. A igreja, quando anuncia o Evangelho do matrimônio da família, postula uma vida melhor para o homem, para a mulher, para o bem comum de todo o ser humano”, avaliou.

Aos inscritos que obtiverem frequência mínima de 75% será entregue um certificado de participação. A PUCRS fica localizada na Avenida Ipiranga, número 6681, em Porto Alegre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3320-3727 ou pelo e-mail educacao.continuada@pucrs.br. (FB)

 

 

 
Comentários