Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Divulgada oração em ação de graças pela visita do Papa Francisco a Coreia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Seul – Coreia do Sul (Quinta-feira, 14-08-2014, Gaudium Press) Foi divulgada uma oração de agradecimento a Deus pela visita do Papa Francisco a Coreia do Sul, que foi iniciada nesta quinta-feira, 14, e irá até o dia 18 de agosto. 

Papa na Coreia.jpg

Durante sua visita, o Pontífice participará da VI Jornada da Juventude Asiática, além de presidir a cerimônia de beatificação de 124 mártires coreanos, assassinados por ódio à Fé entre os anos de 1791 e 1888.

Confira abaixo a íntegra da oração:

Ó Deus Pai, Tu que és amor,

Agradecemos-lhe por ter instituído a Igreja católica na Coreia sem a ajuda dos missionários mas tão só com a tua graça.

Nossa Igreja se honra pela beatificação dos mártires que será celebrada pelo Papa Francisco por ocasião de sua visita a Coreia.

Obrigado, além disso, ter-nos dado a oportunidade de uma nova evangelização da Ásia através da Jornada Asiática da Juventude, à qual serão convocados jovens provenientes de diversos países do Continente.

Ajuda-nos para que, tomando o exemplo de nossos mártires, possamos renovar nossa fé e a de nossa Igreja e por meio disso evangelizar nossa sociedade.

Ajude-nos a chegar a ser uma comunidade que saiba acompanhar os que sofrem, os marginados e os pobres, que saiba transmitir a todos os homens a luz da Fé e promover a cultura do amor, da paz e da vida.

Rogamos-lhe para que nosso povo se reconcilie através do Evangelho e realize a paz e a unidade na Península.

Por meio disto fazei que proclamemos o Evangelho a todos os povos da Ásia e que a vossa luz e a vossa glória iluminem todo mundo. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Santa Maria e São José, patronos da Igreja na Coreia, Rogai por nós.

Santos mártires coreanos, Rogai por nós. (EPC)

 
Comentários