Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Belo Horizonte organiza festejos pela Assunção de Maria
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 15-08-2014, Gaudium Press) Os milhares de fiéis da Arquidiocese de Belo Horizonte, em Minas Gerais, celebram nesta sexta-feira, dia 15 de agosto, a Festa da Assunção de Nossa Senhora aos céus, assim como a memória da Padroeira da capital, Nossa Senhora da Boa Viagem, com uma extensa programação.

A Festa litúrgica inicia-se às 15h, envolvendo momentos de oração no terreno da Catedral Cristo Rei, bem como o Santo Terço na Praça da Rodoviária, a acolhida da Imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem e a tradicional procissão luminosa com destino ao Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

Nesta ocasião, o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebra a Missa, que inicia-se ao final da procissão, às 18h, nos jardins da Paróquia.

Antes, pela manhã, na cidade de Caeté, onde está localizado o Santuário da Padroeira do Estado mineiro, Nossa Senhora da Piedade, são esperados cerca de 6 mil jovens para a 19ª Peregrinação da Juventude, que contará com uma Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento Mariano e catequese a partir do tema: “A Fé de Maria como caminho que nos leva a Cristo”.

Logo em seguida, às 11h, haverá a celebração de uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e concelebrada pelo Bispo Auxiliar Dom João Justino de Medeiros. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 

 
Comentários