Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Fiéis portugueses oferecem trigo ao Santuário de Fátima
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fátima – Portugal (Sexta-feira, 15-08-2014, Gaudium Press) Na última quarta-feira, 13 de agosto, o Santuário de Fátima recebeu centenas de peregrinos que, seguindo a tradição ofereceram trigo à instituição, durante a peregrinação internacional de agosto. 

img.jpg

“Tem esta peregrinação a sugestiva particularidade de testemunhar a generosidade dos agricultores de Leiria e de Portugal que, cumprindo uma bela tradição, oferecem trigo dos seus campos, fruto da bondade de Deus e do trabalho humano, para aqui ser transformado, na Eucaristia, em Pão da Vida e Corpo de Cristo para a vida do mundo”, afirmou Dom Antônio Francisco dos Santos, Bispo do Porto.

De acordo com dados revelados pelo Santuário, em 2013 foram arrecadados 11.213 quilos de trigo e 404 quilos de farinha, que foram utilizados para as cerca de 15 mil hóstias e um milhão e 450 mil partículas consumidas em 6955 missas, ao longo desse ano.

74 anos de tradição

A tradição de levar trigo ao Santuário de Fátima foi iniciada no dia 13 de agosto de 1940, quando um grupo de jovens da Juventude Agrária Católica, de 17 paróquias da Diocese de Leiria, ofereceu ao Santuário de Fátima 30 alqueires de trigo, destinados à fabricação de hóstias para consumo no próprio Santuário.

Desde aquele ano, os peregrinos de várias Dioceses portuguesas e até de outros países tem continuado a fazer esse oferecimento. (EPC)

 
Comentários