Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário do Santo Sepulcro em Jerusalém estreia novo órgão
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Jerusalém – Israel (Segunda-feira, 18-08-2014, Gaudium Press) O Patriarcado Latino de Jerusalém anunciou na última quinta-feira, 14 de agosto, que o Santuário do Santo Sepulcro em Jerusalém, construído sobre o lugar onde ocorreu a Ressurreição de Jesus, tem um novo órgão que, apesar de ser menor que o anterior, o novo órgão recupera a funcionalidade necessária para acompanhar com dignidade as celebrações eucarísticas. 

IMG1.jpg

“Todos aqueles que caminhem pelo interior do Templo do Santo Sepulcro verão de imediato um novo órgão fixado contra a parede da Capela Franciscana da Coluna”, anunciou o Patriarcado em nota a imprensa. “Este é o novo órgão que será usado pelo Padre Armando Pierucci, Organista do Santo Sepulcro, do Instituto Magnificat, para acompanhar as celebrações”.

O Padre Pierucci explicou em uma entrevista concedida ao serviço informativo do Patriarcado Latino a importância desta mudança. “Necessitávamos com urgência deste órgão, junto a Capela do Santíssimo Sacramento, para acompanhar a multidão de fiéis e o coro durante as celebrações”. Segundo o sacerdote, o [órgão antigo havia perdido sua funcionalidade devido a falhas técnicas e apenas cinco de seus 35 teclados estavam em serviço. 

IMG2.jpg

“O novo órgão é claramente menor em tamanho, com 13 teclados”, descrever o sacerdote, ainda que “isso sirva para o propósito”, esclareceu. Apesar de que não é o tipo de órgão que se utilize em um concerto, prestará um importante serviço na liturgia e estará pronto para seu uso no mês de setembro. Os fundos para realizar a substituição foram obtidos com a ajuda do doador do órgão anterior, o sacerdote austríaco Stanislao Betagnoli, de 85 anos de idade, que escreveu a doadores em diversos lugares até arrecadar os valores necessários. (GPE/EPC)

 

 
Comentários