Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja de Belo Horizonte celebra festa da Padroeira no dia da Assunção de Maria
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 18-08-2014, Gaudium Press) No dia em que a Igreja no mundo celebrava a Assunção de Nossa Senhora, a Arquidiocese de Belo Horizonte também rendia homenagens a sua Padroeira, Nossa Senhora da Boa Viagem.

Na ocasião, os festejos foram concluídos com a Santa Missa celebrada pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, no jardim do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

Os fiéis belo-horizontinos puderam acompanhar a procissão que partiu do município que integra a Região Metropolitana, transladando a Imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem, também padroeira daquela cidade, até o terreno onde está sendo construída a Catedral Cristo Rei.

ft1.jpg
Dom Wilson Angotti presidiu um momento de oração no terreno onde está
sendo construída a Catedral Cristo Rei | Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte

No local, o Bispo Auxiliar Dom Wilson Angotti presidiu um momento de oração, seguida de mais uma procissão até o Centro da Capital, onde milhares de fiéis se reuniram na Praça da Rodoviária e, guiados pelo Arcebispo, foram em direção ao Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua.

Ao chegarem na igreja, acompanharam a oração do Terço, que contou com a encenação dos cinco mistérios, conduzida por Dom Walmor.

Durante o trajeto, algumas crianças representaram os vários títulos conferidos a Maria Santíssima.

Na Missa presidida pelo Arcebispo no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, foram ressaltados os três séculos de devoção à Virgem Santíssima, com o título de Senhora da Boa Viagem.

Segundo Dom Walmor, “tem lugares na América Latina em que, antes da chegada de um padre, de alguém enviado pela Igreja, Nossa Senhora já se fazia presente, acompanhada pelos que nela depositavam sua confiança”.

Ainda de acordo com o prelado, houve ao longo do tempo o crescimento em torno da devoção à Nossa Senhora da Boa Viagem, que cria uma “sensibilidade indispensável” capaz de alimentar a esperança.

ft2.jpg
Arcebispo Dom Walmor acompanha a encenação feita pelas crianças que
representaram os vários títulos conferidos a Maria Santíssima
Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte

 “A Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem é para nos mantermos firmes no caminho do bem. Precisamos reavivar sempre a esperança e, assim, praticar a caridade, convencermos a nós mesmos e ao mundo que bom mesmo é ser bom e fazer o bem”, completou Dom Walmor.

A Santa Missa foi encerrada com a tradicional coroação da Imagem da Padroeira da cidade mineira. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários