Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Artistas coreanos utilizam antiga técnica para criar retrato do Papa Francisco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Seul – Coreia do Norte (Terça-feira, 19-08-2014, Gaudium Press) Com o objetivo de celebrar a histórica visita do Papa COREA_-_Ritratto.jpgFrancisco à Coreia, um grupo de sete artistas tradicionais presenteou o Pontífice com um retrato seu realizado através de antigas técnicas e com caracteres típicos da história artística da nação.

A obra demorou cinco meses para ser concluída e contou com a participação de um ex-professor de história da arte da universidade nacional de Seul, Jo Yong-jin.

“Baechae” é o nome da técnica de composição utilizada no quadro. Nela as cores são aplicadas na parte de trás do “hanji”. O retrato do Santo Padre foi produzido sobre uma seda para evitar danos a obra.

Foram produzidos duas cópias da obra. A original foi dada ao Papa Francisco após a celebração da Missa pela paz e reconciliação em Myeongdong, enquanto que as outras duas serão enviadas ao Santuário dos mártires de Seosomun, no centro de Seul.

Na pintura o Pontífice é retratado em branco, não só por seu ministério, mas também porque essa é a cor da simplicidade. (EPC)

Com informações da Asia News.

 

 
Comentários