Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Na volta da Coreia, Francisco leva flores a Basílica Santa Maria Maior
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 19-08-2014, Gaudium Press) O Santo Padre retornou ao Vaticano às 17h54 (horário local) desta segunda-feira, dia 18 de agosto, após realizar sua viagem apostólica à Coreia do Sul.

O Papa desembarcou no Aeroporto de Ciampino, seguindo em direção a Basílica Santa Maria Maior, no centro de Roma. Lá, depositou um pequeno ramalhete de flores, o qual havia recebido de uma criança sul-coreana, diante do ícone da Salus Populi Romani. 

view (7).jpg

Antes e depois de suas viagens apostólicas, o Pontífice tem feito este mesmo gesto para confiar e agradecer a Virgem Maria pelo bom êxito de suas viagens fora do Vaticano.

O L’Osservatore Romano, nesta segunda-feira, 18, descreveu o momento em que a pequena Mary Sol entregava o maço de flores a Francisco. Por algumas horas, contou o veículo de comunicação, a sul-coreana ficou na Praça diante da Nunciatura em Seul, tendo em suas mãos o pequeno ramalhete. Foi então que, ao avistar o Papa, logo acenou para ele.

Observada pelos homens da Gendarmeria vaticana que acompanhavam o Santo Padre na viagem, Mary é levada por eles até o tão esperado encontro com Francisco.

A jovem entrega as flores ao Pontífice, quem por sua vez as recebe e confirma a pequena que as levaria até Roma, onde entregaria, após chegar de viagem, a Nossa Senhora, na Salus Populi Romani, na Basílica Santa Maria Maior. (LMI)

 
Comentários