Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Exposição sobre os 200 anos de São João Bosco é inaugurada em São Paulo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Quarta-feira, 20-08-2014, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 18, o Museu da Obra Salesiana no Brasil inaugurou a exposição comemorativa “200 anos de nascimento de Dom Bosco”. O objetivo da mostra, que permanecerá aberta à visitação até agosto de 2015, é apresentar detalhes da obra salesiana desde sua chegada ao Brasil até os dias atuais. 

exposição.jpg

O Conselheiro Geral para a Pastoral Juvenil Salesiana, Padre Fábio Attard e o Bispo emérito de Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Dom Vitório Pavanelo, participaram da cerimônia de abertura que contou também com a presença de numerosos sacerdotes e colaboradores do Liceu Coração de Jesus, UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) e do Centro Inspetorial.

Durante discurso que abriu oficialmente a exposição, o inspetor salesiano de São Paulo, Padre Edson Donizetti Castilho, ressaltou que a mostra “aguçará em nós um desejo grande de fazer memória, memória de gratidão a tantas pessoas, a tantos fatos que ocorreram ao longo dessa história mais do que centenária. A exposição certamente despertará em nós a possibilidade de encontrar sentido em tudo isso, que é história humana, mas sobretudo a história do amor de Deus, amor que visa alcançar todas as presenças e inspetorias do Brasil para que o sonho e a experiência pastoral, pedagógica e evangelizadora de Dom Bosco pudesse fazer o caminho que fez”.

Na exposição, que está dividida em três módulos: Acolhimento, Dom Bosco e os Salesianos no Brasil e Educação Salesiana no Brasil, os visitantes poderão conferir peças de arte sacra, paramentos utilizados em décadas passadas, reproduções de cartas escritas por Dom Bosco, utensílios da história do Liceu Coração de Jesus, parte do acervo de história natural do museu bem como um quadro com uma pintura de Dom Bosco enviado por ele mesmo.

A mostra está localizada na Alameda Dino Bueno, 285, complexo do Liceu Coração de Jesus, segunda casa dos salesianos no Brasil e visitas podem ser agendadas pelo telefone (11) 3337-2916 ou pelo e-mail museu@salesianos.com.br. (EPC)

Com informações do Museu de História dos Salesianos no Brasil.

 
Comentários