Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal do Rio destaca a Misericórdia para os jovens em Congresso Apostólico na Colômbia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 20-08-2014, Gaudium Press) Durante sua conferência no 3º Congresso Apostólico Mundial da Divina Misericórdia, em Bogotá, na Colômbia, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, ao dissertar sobre o tema “Do Rio a Cracóvia: Perspectivas de Misericórdia para Jovens”, declarou que “a força do testemunho supera todas as demais iniciativas de evangelização”. 

CONGRESSO.jpg

Reunindo cardeais, arcebispos, bispos, padres, religiosos e leigos de diversas partes do mundo, o congresso teve como presidente o Cardeal Christopher Schönborn, Arcebispo de Viena, sendo o Cardeal Francisco Javier Errázuriz Ossa, Arcebispo Emérito de Santiago do Chile, o enviado especial do Papa Francisco.

Iniciando seu discurso sobre a paz, Dom Orani afirmou que a busca por ela nos nossos países é grande, pois a Igreja tem o dever de trabalhar em prol da misericórdia, sendo “dever nosso nos aproximar da dor de cada pessoa”.

“A misericórdia vem dessa proximidade de coração com a miséria humana, as injustiças, naquelas famílias que foram avassaladas pela violência em nossas pátrias”, observou.

Além disso, o Cardeal enfatizou os frutos colhidos após a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada no Rio de Janeiro no ano passado. Segundo ele, os resultados não podem ser percebidos apenas pelos sinais externos, mas “por aquilo que acontece no coração das pessoas e a experiência de Deus que fazem”.

“Dos frutos já colhidos entregamos a vocês as sementes para que as semeiem em novas terras. Espalhem o testemunho da maravilhosa obra que o amor misericordioso de Deus realiza em suas vidas e vão lançando essas sementes ao longo de sua caminhada. Certamente outros virão se juntar a vocês, pois o verdadeiro discípulo-missionário não caminha sozinho. Convidem a todos para que venham e vejam o que o amor de Deus pode fazer naqueles que O acolhem”, exortou o purpurado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 

 
Comentários