Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Comissão da CNBB oferece especialização acadêmica em Pastoral da Cultura
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 20-08-2014, Gaudium Press) No intuito de consolidar a Pastoral da Cultura puc-minas.jpgna Igreja no Brasil, a Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da CNBB abriu as inscrições ao curso de pós-graduação lato sensu “Projetos culturais com ênfase em Pastoral da Cultura”.

Em parceria com a Diretoria de Ensino à Distância da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), os organizadores do curso têm o propósito de consolidar o espaço acadêmico para reflexão e pesquisa sobre o diálogo entre Fé e cultura, bem como uma rede de articulação direcionada às iniciativas culturais das igrejas locais.

O encontro está aberto para agentes de pastoral, leigos, religiosos, padres e profissionais afins que tenham interesse no conhecimento e atuação na produção de projetos culturais que relacionam Fé e cultura.

Entre os assuntos pautados na especialização, divididos em três módulos, estão os aspectos da espiritualidade e evangelização e patrimônio cultural religioso. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 

 
Comentários