Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispado paulista organiza Encontro Diocesano de Catequese
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Birigui – São Paulo (Quinta-feira, 21-08-2014, Gaudium Press) A partir do tema “Catequista: Protagonista da Fé, do Amor e da Esperança” e do lema “Que o Deus da esperança vos encha de toda alegria e paz, em vossa vida de Fé”, a Diocese de Araçatuba, no interior do Estado de São Paulo, promoveu recentemente o 14º Encontro Diocesano de Catequese, na cidade paulista de Birigui.

Ao todo, o encontro assessorado pelo Bispo Dom Sergio Krzywy reuniu cerca de 600 catequistas vindos de quatro regiões pastorais da diocese.

O evento, com o intuito de reforçar a missão e o significado da vocação do catequista, retomou as reflexões propostas pelo encontro de Catequese realizado em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, em outubro de 2013.

Nesta ocasião, Dom Sérgio ressaltou a temática sobre a missão do catequista, enfatizando o protagonismo e a vocação daqueles que são chamados para a atividade pastoral.

Segundo o Bispo de Araçatuba, embasado no mês das vocações, o catequista “deve ser em primeiro lugar amigo de Jesus Cristo, Pedra viva na comunidade e missionário do Reino, exercendo seu apostolado no mundo”. (LMI)

 

 
Comentários