Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Ebola – Uma epidemia onde o Céu é o limite
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Maputo – Moçambique (Sexta-feira, 22-08-2014, Gaudium Press) – Uma epidemia ameaça um continente inteiro: a África está em estado de alerta máximo. Em partes de seu território, uma virulenta doença, ainda sem um tratamento específico, intimida o mundo. É a ebola.

Emprestando o nome de um simpático e caudaloso rio, a “ebola” vira epidemia, faz sofrer, causa desânimo, abate, espalha o medo, mata.

Vários pronunciamentos de técnicos, cientistas e religiosos têm sido feitos e são ecoados por todos os cantos com o intuito de ajudar as vítimas dessa já considerada uma epidemia.

Esforços internacionais estão sendo realizados e procuram conter sua expansão que, nos últimos meses dela avançou em número e terreno.

Contudo, ainda não foi encontrado um tratamento que estanque e impeça seu vírus de disseminar-se.

Sua taxa de mortalidade é extremamente elevada. Diante dela e das reais ameaças que traz em si, as reações são muitas e legítimas.

Outro dia a agência AFP noticiou que parte da tripulação de uma companhia de aviação, alegando um real perigo de contaminação, não quis realizar seu trabalho em países como Guiné, Serra Leoa ou Nigéria que têm áreas afetadas pelo ebola.

Pelo menos um sacerdote católico, missionário na região, já morreu. Ele foi contaminado e só saiu de seu posto quando se viu forçado a ser atendido na Espanha.

Há outras atitudes: oito missionários católicos recusam-se a deixar seus lugares de apostolado, apesar dos riscos que correm. E ainda hoje permanecem em suas missões.

Dentro das perspectivas difíceis que se delineiam para a África, a necessidade de atenção, cuidados, solidariedade, caridade para com as vítimas da doença parecem não ter limites.

Mas, para alguns, essa necessidade já tem um limite: o Céu. Para eles, O Céu é o limite!

 

vela_virtual_ebola.png

Dentro desse ângulo de visão foi que a Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho, com sede na cidade de Maputo, em Moçambique, lançou uma campanha -via internet- pedindo orações para que a Divina Providência ajude as vítimas do ebola, ampare todos aqueles que nesse momento se dedicam a essa heroica tarefa de estar ao lado dos que sofrem.

O endereço eletrônico da campanha é: www.arautos.org/victimas_ebola/

Nesse site, ação é a oração:

Senhor, eles sofrem… Fazei brilhar sobre eles a luz de Vossa misericórdia! (JSG)

 
Comentários