Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Cipriani completa 37 anos de sacerdócio
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Segunda-feira, 25-08-2014, Gaudium Press) O Cardeal Juan Luis Cipriani celebrou na última quinta-feira, Cardeal Cipriani.jpg21, o 37º aniversário de sua ordenação sacerdotal. O purpurado recebeu o sacramento do sacerdócio no dia 21 de agosto de 1977.

Antes de iniciar sua carreira eclesiástica, o Cardeal Juan Luis Cipriani integrou a seleção nacional de basquete peruana.

Além disso, se graduou como engenheiro industrial na Universidade Nacional de Engenharia (UNI).

Desde sua ordenação sacerdotal vem cumprindo um destacado trabalho pastoral em favor dos fiéis da Igreja; primeiro como sacerdote, logo como Bispo e agora como Cardeal Primaz do Peru.

Dados Biográficos

O Cardeal Juan Luis Cipriani, tomou posse como 32º Arcebispo de Lima no dia 30 de janeiro de 1999, com uma Solene Eucaristia na Basílica Catedral acompanhado de Bispos, Presbíteros e numerosos fiéis.

No Consistório do dia 21 de fevereiro de 2001, o Papa João Paulo II o fez Cardeal com o Título de São Camilo de Lélis. Como Cardeal colabora no governo da Igreja Universal como membro do Conselho de Cardeais para o estudo dos problemas organizativos e econômicos da Santa Sé; da Congregação de Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, da Congregação para a Causa dos Santos; as Pontifícia Comissão para a América Latina; e é Consultor da Congregação para o Clero.

Condecorado pelo governo peruano

Por ocasião do décimo ano de sua nomeação como Arcebispo de Lima, o Governo peruano lhe outorgou a condecoração da Ordem “O Sol do Peru” no Grau de Grande Cruz no dia 09 de janeiro de 2009. No dia 20 de janeiro de 2009, foi eleito Primeiro Vice-presidente da Conferência Episcopal Peruana para o período 2009-2012. No dia 30 de janeiro de 2009, o prefeito de Lima, Dr. Luis Castañeda Lossio lhe outorgou a Medalha de Lima em reconhecimento ao seu trabalho pastoral na Arquidiocese de Lima.

Realizações a frente da sede episcopal

Como Arcebispo de Lima, foi convocado para a Grande Missão Jubilar (2000); A Grande Missão Remar Mar Adentro (2003-2006) e a Grande Missão de Lima (2008-2010), esforços pastorais destinados a empreender uma nova evangelização na Arquidiocese de Lima, que deu seus frutos com a construção de novas igrejas paroquiais, a recepção dos sacramentos de iniciação cristã em numerosos fiéis e a difusão da Adoração Eucarística. por ocasião do Ano da Eucaristia, 2004, deu um grande impulso à construção de Capelas de Adoração ao Santíssimo.

Na atualidade, a Arquidiocese de Lima conta com quase sessenta capelas de Adoração ao Santíssimo, o que levou o Cardeal Cipriani a mencionar na Missa da última quinta-feira Santa que Lima é uma “Cidade Eucarística”. (GPE/EPC)

 
Comentários