Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jovens peruanos evangelizam nas ruas e no ‘continente digital’
 
AUTOR: GAUDIUMPRESS
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Arequipa – Peru (Terça-feira, 26-08-2014, Gaudium Press) Teatros, centros comerciais, praças e ruas são os cenários onde os jovens de Arequipa, no Peru, estão saindo para Evangelizar. Esta iniciativa vem sendo motivada pelo Arcebispo de Arequipa que na atualidade realiza a “Missão Jovem” por ocasião do Ano da Juventude celebrado em 2014 pela jurisdição eclesial. 

view (1).jpg

Mas não só os lugares públicos se converteram no centro da ação missionária. Os jovens também estão anunciando a alegria do Evangelho no chamado “continente digital”, especialmente nas redes sociais como Twitter e Facebook, as quais se converteram em ferramentas importantes onde os representantes das paróquias, comunidades e movimentos compartilham informação -fotografia, vídeos, e trabalhos que se realizam- sobre as iniciativas da missão juvenil, para assim levar a prática o chamado que fez o Santo Padre Francisco aos jovens “ser uma Igreja que vá para as ruas”, como sublinha nota de imprensa do Serviço Informativo Semanal da Conferência Episcopal Peruana (CEP).

Precisamente, pensando na importância que tem os novos meios de informação como ferramentas para a evangelização, nos próximos dias o Arcebispo de Arequipa, Dom Javier Del Río, oferecerá o curso “As redes sociais como instrumento pastoral”, que está dirigido aos seminaristas, sacerdotes, instituições eclesiásticas e novas comunidades da jurisdição eclesial peruana.

Além do impulso missionário nas ruas e redes sociais, várias são as atividades que vem desenvolvendo em Arequipa por ocasião da “Missão Jovem”. Entre elas as jornadas juvenis que tiveram lugar em alguns dos Decanatos da Arquidiocese, como a celebrada recentemente com as paróquias do Decanato VI. 

view.jpg

Naquela ocasião o Arcebispo de Arequipa animou aos jovens para que acolham o convite do Santo Padre de sair ao encontro e “sejam parte desta experiência evangelizadora, a vivam sem medo, saiam cheios de alegria a anunciar que Deus nos ama, para que todos possamos conhecer e desfrutar dessa vida plena que nos oferece nosso Senhor”.

Além disso, no passado mês de maio, por ocasião da Solenidade de Nossa Senhora de Fátima, mais de 1.800 jovens da Arquidiocese de Arequipa se consagraram ao Imaculado Coração de Maria, em uma Celebração Eucarística que presidiu o Arcebispo na Basílica Catedral de Arequipa.

Nessa oportunidade Dom Javier del Río Alba disse aos jovens: “Vocês representam a esperança que temos no futuro de nossa Igreja, não tenham medo de manifestar sua Fé”.

Durante esta celebração se rendeu homenagem a São João Paulo II, que tanto animou os encontros mundiais da juventude. Na ocasião saiu em procissão uma imagem de Nossa Senhora, que em sua mão direita levava um Rosário que lhe foi obsequiado pelo Santo Padre João Paulo II em 1985. (GPE/EPC)

 

 
Comentários