Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Argentina celebra o Dia Nacional da Solidariedade
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Quarta-feira, 27-08-2014, Gaudium Press) No dia do nascimento da Beata Madre Teresa de Calcutá, exemplo de caridade cristã e notavelmente admirada pelos crentes e não crentes ao redor do mundo, a Argentina celebrou o Dia Nacional da Solidariedade. A data foi estabelecida em 1998 por decreto presidencial e constitui uma boa oportunidade para recordar o testemunho heroico da religiosa albanesa beatificada por São João Paulo II em 2003. Justo antes desta celebração, a Cáritas Argentina -a organização pastoral caritativa da Igreja Católica- entregou um positivo informe sobre os resultados da coleta anual de 2014 que financia numerosos projetos de atenção e desenvolvimento.Beata Madre Teresa.jpg

“Com enorme gratidão, Cáritas Argentina se compraz em informar que o total do arrecadado na Coleta Anual sob o lema Compartilhar É Amar, realizada no dia 7 e 8 de junho, ascende a $ 37.343.721,16”, anunciou a organização em um comunicado datado de 25 de agosto. O dinheiro arrecadado financia os programas da Igreja nas áreas como educação, trabalho, saúde, economia solidária, entre outros. Cáritas acrescentou que foi incorporado atividades de prevenção de emergências climáticas e outros projetos assistenciais específicos para pessoas em situação de rua.

A organização agradeceu a todas as pessoas que colaboraram na iniciativa: “pessoas particulares sem distinções de classe ou condição, organizações privadas e estatais, meios de comunicação social, instituições educativas, pequenas e grandes empresas que desinteressada e generosamente somaram seu compromisso com a Coleta a partir de um sincero sentido fraterno”. Assim mesmo, destacou o compromisso e testemunho de mais de 32 mil voluntários que realizam atividades de ajuda aos mais necessitados e que realizarão atividades especiais para promover a coleta anual.

A Beata Madre Teresa, inspiradora da jornada argentina, foi uma intensa promotora da caridade, exercida em todos os lugares com a mesma inspiração na figura de Cristo. “Calcutá não é só um lugar geográfico. Cada um, esteja onde estiver, tem sua própria Calcutá onde abrir seu coração para experimentar o amor pessoal de Jesus na Cruz e expressar logo esse amor no serviço aos demais, sejam a família, os companheiros de trabalho ou os vizinhos”, comentou a Irmã Maria Lyrio ao expôr a espiritualidade da Beata ao diário argentino La Nación.

As Missionárias da Caridade, ordem religiosa fundada pela Beata Madre Teresa, conta com presença na Argentina nas localidades de Beccar, Benavidez, Zárate e Mar del Plata (província de Buenos Aires); em Villa del Rosario (Córdoba), Malargüe e San Rafael (Mendoza) e Frontera (Santa Fe). (GPE/EPC)

 
Comentários