Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Secretário de Estado do Vaticano recorda-se dos ensinamentos de São João Paulo II
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 27-08-2014, Gaudium Press) O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Dom Pietro Parolin, durante a celebração para a inauguração do santuário ao ar livre dedicado a São João Paulo II, em Lorenzago di fotooficial-jpii.jpgCadore, na Itália, recordou que a imagem do Santo Padre permanece na memória de todos como “um Papa apaixonado por Cristo”, pela família e pela vida, capaz de transmitir ao mundo a “alegria que é um elemento central da experiência cristã e a vocação da Igreja”.

Segundo Dom Parolin, nos dias de hoje, os ensinamentos de João Paulo II são atuais, inseridos no contexto do Sínodo dos Bispos para a família, bem como no compromisso pela defesa da vida e pela paz especialmente no Oriente Médio.

Abordando a alegria em sua homilia, o Cardeal deu, primeiramente, graças a Deus e lembrou novamente “a recordação de São João Paulo II, ao qual dedicamos este santuário ao ar livre” em um lugar a ele particularmente querido.

“Há dez anos estava no meio de nós e nós estávamos com ele. Depois da sua morte, humilde e gloriosa, fomos espectadores da sua beatificação, em 1º de maio de 2010, e da sua canonização, em 27 de abril de 2014”.

Dom Parolin disse ainda que as lições de São João Paulo II são consideradas precisamente “um elemento central da experiência cristã e a vocação da Igreja”. (LMI)

 
Comentários