Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Capital do Amapá é a primeira a receber a visita da Imagem peregrina de Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 27-08-2014, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida une-se a toda a Igreja no Brasil na preparação do jubileu comemorativo dos 300 anos do encontro da Imagem da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul (1717-2017).jubileu_300_anos.jpg

Para iniciar os festejos deste terceiro centenário, as arquidioceses e dioceses brasileiras receberão a Imagem peregrina da Mãe Aparecida. Os Missionários da Congregação do Santíssimo Redentor peregrinarão em cada capital do país com uma imagem fac símile da Virgem Santíssima.

A primeira cidade a receber a visita da imagem peregrina de Aparecida será Macapá, no Estado do Amapá. A pequena imagem chegará à capital nesta quarta-feira, dia 27 de agosto, para a Santa Missa das 9h na Catedral Metropolitana.

A Padroeira receberá homenagens dos macapaenses neste sábado, 30. No dia, será realizada uma alvorada de fogos, seguida de oração do Santo Terço e Santa Missa campal em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo Bispo Dom Pedro José Conti.

Além disso, será extraído um pedaço de terra de todas as capitais, para ser acondicionada em uma ampola de vidro com o nome do Estado.

Quando finalizada a peregrinação, as terras serão unidas para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida, a ser lançada nos 300 anos de sua aparição. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários