Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Congresso de Leigos é promovido pela Arquidiocese do México
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do México – México (Quarta-feira, 27-08-2014, Gaudium Press) Como uma oportunidade de apresentar e aproximar-se das novas formas de evangelização para os diferentes ambientes da sociedade, assim será o 9º Congresso de Leigos que será realizado no próximo sábado, 30 de agosto, na Arquidiocese do México, e no qual participarão por volta de 18 organizações que compartilharão suas experiências na ação evangelizadora.9_congresso_de_laicos.jpg

Segundo indicou o Vigário de Leigos da Arquidiocese do México, Dom Juan Carlos Guerrero, que foi citado pelo Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), o Congresso não tem um objetivo especificamente acadêmico, mas “pretende ser um espaço de encontro e conscientização no qual os assistentes poderão apreciar as experiências testemunhais dos católicos que estão inseridos na sociedade e participam ativamente da promoção de iniciativas e projetos com os quais se promove a dignidade humana”.

Desta maneira -continuou-, “será uma oportunidade de aprendizagem que vai além do conhecimento intelectual e que fará efetiva a vocação apostólica na cotidianidade social”.

Como adiantou o Vigário de Leigos aos meios de comunicação da Arquidiocese mexicana, durante o encontro se apresentarão testemunhos de batizados que hoje são agentes de mudança social vivendo os valores fundamentais do Evangelho. Além disso, haverá mesas de trabalho nas quais se oferecerão ferramentas para ser agentes de mudança sob a luz dos valores evangélicos, e se fará um encontro cultural com a posta em cena do musical “Venha toda a gente” sobre a vida de São Francisco de Assis, que precisamente mostra a decisão radical que teve o santo italiano para mudar algo que ia além de sua própria vida.

“Os participantes ficarão surpreendidos do que o Espírito Santo pode fazer nas pessoas que estão dispostas a fazer de sua vida um serviço contínuo”, acrescentou Dom Guerrero.

O Congresso, que se iniciará às 8h30 da manhã e concluirá às 20h, ocorrerá no Auditório Gibert da Universidade de la Salle.

“Participem do Congresso deste ano, e recordem que o convite vai além do dia do evento, já que os participantes estão chamados a compartilhar e multiplicar a reflexão com outros leigos”, é o convite que faz o Vigário de Leigos da Arquidiocese do México. (GPE/EPC)

 
Comentários