Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Patriarca de Jerusalém visita religiosas e pede sua oração pelo Sínodo da Família
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/08/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Jerusalém (Quinta-feira, 28-08-2014, Gaudium Press) Sua Beatitude Fouad Twal, Patriarca Latino de Jerusalém, visitou no dia 24 de agosto o Mosteiro das Irmãs Missionárias da Caridade na Cidade Antiga, como parte dos encontros que sustenta com diversas ordens religiosas femininas nos últimos dias. O Patriarca solicitou às consagradas unir-se em oração pelo Sínodo Extraordinário sobre a Família que se celebrará em Roma entre os dias 05 a 19 de outubro.patriarca_de_jerusalem.jpg

Em sua visita ao convento das Missionárias da Caridade (conhecidas como as Irmãs da Madre Teresa de Calcutá) o prelado orou na pequena capela da comunidade, compartilhou um momento com as religiosas e deu-lhes a sua bênção. O Patriarca também visitou a sede da comunidade na faixa de Gaza, aproveitando sua presença para visitar o mosteiro das Irmãs do Rosário.

Dom Twal falou com as irmãs de ambas comunidades sobre sua vida atual e as condições que enfrentam em meio das tensões sociais e os recentes fatos de violência. Ambas comunidades religiosas se preparam para receber novos membros designados às sedes em Gaza, mas elas ainda esperam em Jerusalém que se complete o processo de autorização para que as autoridades de Israel lhes permitam cruzar a fronteira.

O Patriarca de Jerusalém também visitou anteriormente a comunidade de Irmãs Carmelitas de Belém, que realizaram a solene celebração do aniversário da Beatificação da Irmã Mariam Baouardy, conhecida também como a “filha da Galiléia”, os dias 26 e 27 de agosto em Belém e Nazaré respectivamente. A celebração foi presidida por Dom Joseph Jules Zerey, Arcebispo Greco Católico Melquita de Jerusalém. (GPE/EPC)

 
Comentários